quarta-feira, 25 de junho de 2008

Show dia 4 de julho!

Amigos,

Gostaria de convidar-lhes para o show de estréia da banda HARD MACHINE, no próximo dia 4 de julho (sexta feira) no CervejAzul Music Club.

A banda se apresentará no palco do CervejAzul, com aproximadamente uma hora de show. Dividiremos os palcos com outras bandas, tudo a partir das 22 horas.

O endereço é bem simples: CervejAzul Music Club, Praça Ciro Pontes, número 26, Mooca; próximo a Universidade São Judas Tadeu, Extra Mooca e estação Bresser do metrô.


**Ingressos a seis reais antecipadamente com os integrantes da banda e oito reais na porta;



Aguardando a presença de todos,


Banda HARD MACHINE.

Mr. Weiland Release




Guitarrista por vocação, e apesar de sempre se aventurar, ainda que com grande competência nos backing vocals pelas inúmeras bandas pela qual passou, e até fazendo vozes principais em determinadas músicas, esta é a primeira vez que Ricardo Godoy, Pubs, Mr. Scott Weiland, ou seja lá o que for, se aventura sendo vocalista de uma banda, neste caso da HARD MACHINE.


Tendo como uma de suas principais influências o Guns N´ Roses, considera-se também fã do Velvet Revolver desde o início da banda. E, numa demonstração grandiosa de talento, perseverança, ecletismo e coragem, Pubs vem até aqui surpreendendo-nos a cada dia mais.


Já tendo tocado em diversas bandas, com destaque para Experience (classic rock covers) , atualmente Pubs toca com a banda SRO (pop rock covers), além da banda Overnight (Firehouse cover) e evidentemente na Hard Machine, sendo que suas principais influências na música (tanto sendo guitarrista ou vocalista) são: Van Halen, Mr. Big, Guns N´ Roses, Stone Temple Pilots, Pearl Jam, entre outros.


E este é Pubs, ora temperamental, ora sereno, é sério e extrovertido na medida e nas horas necessárias para tal, mas acima de tudo um grande coração e um grande profissional.


Banda HARD MACHINE.

Fauzer Lopes Release




Desde muito cedo apaixonado por Hard Rock, Fauzer Lopes começou a dedicar-se igualmente cedo a música; mais especificamente aos solos de guitarra.


Tendo influências principalmente no hard rock e na música erudita, Fauzer já tocou em diversas bandas, (demonstrando ecletismo e curiosidade ao flertar com diferentes estilos, ao menos, estilos estes que fogem a suas raízes musicais) como por exemplo Black Fire (trash metal), Sinergia (pop rock), SRO (pop rock), Esquéria (heavy metal), entre outras.


Atualmente, além de tocar na HARD MACHINE, Fauzer é também guitarrista da banda “Overnight”, banda cover de Firehouse. Suas principais influências como guitarrista são Randy Rhoads, Marty Friedman, Cris Oliva e John Sykes.


Fauzer Lopes é, sem dúvida, o músico mais virtuose da banda HARD MACHINE.




Banda HARD MACHINE.

Inhiadz Release



Um verdadeiro apaixonado pela música desde muito jovem, Emerson é sem dúvidas o músico mais eclético da banda HARD MACHINE.


Desde muito jovem apaixonado por artistas como The Doors, Guns N´ Roses e Raul Seixas, Emerson foi despertado logo cedo pela vontade de aprender um instrumento musical, e após breve passagem pela bateria, descobriu sua verdadeira paixão, a guitarra.


Tem por suas principais influências o Blues, a música erudita e o hard rock, e artistas como: The Doors, Pink Floyd (e David Gilmour), Stevie Ray Vaughan, Black Sabbath (e Tony Iommi), Zakk Wilde, entre diversos outros.


Já tendo tocado em bandas dos mais variados estilos musicais, e já tendo inclusive tocado outros instrumentos musicais que não a guitarra em determinadas passagens por bandas, Emerson é inegavelmente uma pessoa que ama o que faz; ama tocar.


E ele é o principal responsável pela idéia da Hard Machine, foi dele quem surgiu a idéia de se montar uma banda que prestasse tributo ao Velvet Revolver. Dedicado, seguro, apaixonado por música e fechando a cozinha da banda, este é Emerson, guitarrista base da HARD MACHINE..


Banda HARD MACHINE .

RoDuff Release



O grande porto seguro da banda.


Juntamente com Cauê (bateria) e Emerson (guitarra base), a estrutura da Hard Machine é conduzida também por este excelente contra-baixista; Rodrigo, o integrante mais seguro da banda.


Para resumir o Rodrigo no contra-baixo é simples: Segurança, agilidade e confiança. Seguro do andamento e das notas a serem moldadas, muita agilidade e precisão na hora de executa-las, um extremo bom gosto e timbres requintados de sobra. Em outras palavras, um músico completo.


Na música, começou como guitarrista da banda kacttus, porém logo desistiu da guitarra e passou a tocar contra baixo, sendo que suas principais influências na música são: Mr. Big e Billy Sheehan, Foo Fighters, Rush e Geddy Lee, Bon Jovi, Whitesnake e afins. Atualmente toca com a Banda SRO (pop rock covers) além da Hard Machine.

“Grande personalidade, grande homem e o mais interesante.. GRANDE BAIXISTA!Talentoso, espontâneo, divertido, inteligente e claro, um grande amigo!!Com um gosto musical incrível e diversificado que vai de Hard Rock, Classic Rock, 80's, 90's.. entre outros.Um cara que manda super bem e que faz tudo com muito capricho!Acima de tudo, é um homem muito bonito, estiloso e perfeito! (mas já tem dona!). Bem, ao meu ver, ele é perfeito, sou fã numero um dele, pois ele é maravilhoso!"

By Marisa, sua namorada (e quem melhor do que ela para defini-lo, não?)




Banda HARD MACHINE.

Crazy Diamond Release



Tendo pais (mãe pianista, pai percursionista) e irmãos (guitarrista e baterista) músicos, no caso de Cauê Cruz, não poderia ter sido diferente.


E embora nos dias de hoje, os parentes de Cauê não tenham seguido na música, o amor incondicional pela mesma permaneceu.


Desde muito jovem acostumado a ouvir grandes bandas, Cauê tem uma vasta influência musical, e admite que seus estilos favoritos são o Fusion, o Rock Progressivo e o Jazz, e seus artistas são: Rush (e Neil Peart), Chick Corea and Electric Band (e Dave Weckl), Planet X (e Virgil Donati), Pink Floyd, The Beatles (e Ringo Star), Casiopea, John Coltrane, Egberto Gismonti, entre outros.


Já tocou em diversas bandas, destacando-se a “Jack Walkers Alchoolic ´s Society” (classic rock) e atualmente, além de tocar na Hard Machine é também baterista da banda SRO (pop rock covers), juntamente com Rodrigo e Pubs.


Em 2007, Cauê foi convidado a ser o principal baterista da “T4E All Star Band”, de modo a tocar no Rush Fest; maior evento tributo ao rush na América latina, o qual Cauê admite que foi a experiência mais marcante de sua vida na música. “Tocar no Rush Fest foi a maior responsabilidade de minha vida na música. Sem dúvida foi maravilhoso prestar tributo a minha banda do coração e a minha principal inspiração na bateria, Neil Peart, além de aprender demais com músicos do mais excelente nível; foi fantástico”.


Apaixonado pela música, um vasto e peculiar gosto musical, assim é Cauê, baterista da HARD MACHINE.


Banda HARD MACHINE.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Hard Machine


Pois bem,
e inspirados na grande banda Velvet Revolver, surge a idéia de se prestar tributo a mesma, idéia esta que surgiu pelo Emerson (guitarra base) no início de 2008, incentivada inicialmente pelo Pubs (vocais), e sendo finalmente concretizada no início de maio, com o recrutamento de Fauzer Lopes (guitarra solo), Rodrigo (contra-baixo e backing vocals) e Cauê Cruz (bateria e backing vocals). Nossa idéia é sermos fiéis aos arranjos originais das músicas da banda, porém mesclando algumas idéias nossas de re-arranjos em busca da sonoridade perfeita; E nós, da família Hard Machine, sentimo-nos seguros em afirmar que VOCÊS NÃO PERDEM POR ESPERAR. E, ainda que pareça uma leitura parcial dos fatos, também sentimo-nos seguros ao afirmar que empolgação, afinidade musical, vontade e certo talento não nos faltam para agradarmos os verdadeiros fãs do Velvet Revolver; aguardem e verão.
Banda HARD MACHINE.

Velvet Revolver

O Velvet Revolver é uma banda norte americana de hard rock, que tem como essência três ex integrantes da banda Guns N´ Roses, sendo eles Slash (guitarra), Duff McKagan (contra-baixo e backing vocals) e Matt Sorum (bateria e backing vocals), além de contar com Dave Kushner (guitarra base) que tocava com a banda Wasted Youth, e o polêmico Scott Weiland, ex Stone Temple Pilots.


A banda que alternou bons e maus momentos, até aqui gravou dois discos (Contraband e Libertad), e, atualmente, está a procura de um novo vocalista, vide a conturbada saída de Scott Weiland, este com vários problemas de relacionamento com o restante dos integrantes da banda, além de seus inúmeros problemas com drogas e alcoolismo.


E, ainda que Scott tenha deixado a banda, inegavelmente, este deu uma sonoridade toda peculiar ao Velvet Revolver; quem espera as músicas bem trabalhadas, os magníficos solos do slash, pode quebrar a cara com a sonoridade crua, agressiva e pesada do Velvet Revolver. Em 2007 a banda esteve no Brasil, no estádio do Morumbi, abrindo o show do Aerosmith.